whatsapp

No Brasil, os graduados no curso de direito precisam - depois de concluir os 5 anos na universidade - se submeter a uma prova, o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para que possam na prática "assinar como um advogado". A questão aqui é: a cada prova aplicada pela OAB, menos de 20% dos bacharéis são aprovados.

A notícia boa é que em tempos de internet e de aplicativos, os bacharéis podem se valer de um incrível benefício a partir de agora. De acordo com o site da Veja.com, está disponível no mercado uma super plataforma digital para que os futuros advogados possam se preparar para o Exame da Ordem. O "AppProva Jurídico" tem a função de simular os testes (80 questões) de múltipla escolha (da 1ª fase do teste). O acesso ao aplicativo pode ser feito por meio de qualquer celular, computador ou tablet que esteja conectado à internet e que possua os sistemas operacionais IOS ou Android. Ele pode ser acessado pelo link: veja.abril.com.br/appprova/oab

- Como funciona?

No momento em que terminam o simulado, as pessoas que realizaram a prova irão ter acesso ao gabarito. No gabarito é possível verificar as questões que o candidato errou e as questões que o candidato acertou.
Atenção: dois dias após o fechamento do simulado, os candidatos irão receber uma espécie de "avaliação estatística", onde será possível visualizar o desempenho de cada bacharel de forma individual - e em cada disciplina/conteúdo.

Uma das grandes vantagens é que com o relatório é possível fazer uma comparação com os outros candidatos que também tenham prestado o exame - tudo isso em nível nacional. Os candidatos alegam que ao longo do curso são abordados inúmeros conteúdos, o que acaba dificultando bastante os estudos de preparação para a prova da OAB. Este aplicativo vem exatamente para suprir esta dificuldade: identificar as disciplinas que precisam de um estudo mais intensificado.

Além de precisar absorver todo o conteúdo para passar na "temida" prova e, enfim, ter o registro junto à OAB, os candidatos precisam ser ágeis, pois como são muitas questões, o tempo médio para que o candidato consiga resolver cada uma é de apenas 4 minutos.   

Conheça os cursos de Direito da Pós-Graduação ISO.

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter