whatsapp

Você já teve curiosidade de se sentar diante de um tabuleiro de xadrez?

Os inúmeros benefícios do referido jogo já foram mais do que comprovados, viu? Não se trata apenas de uma ótima opção de entretenimento para a molecada, a prática regular dessa atividade traz impactos positivos para a saúde e também para o desempenho escolar.

Em tempos de quarentena, aulas online e o desejo de passar o tempo ocioso em frente às múltiplas telas, que tal desconectar um pouco da tecnologia e propor um jogo de xadrez para a garotada? 

O xadrez ajuda na criatividade e na solução de problemas, sabia? Pessoas que aprendem a movimentar rei, rainha, bispo, cavalo, torre e peões no tabuleiro tendem a ser mais criativas. 

Ainda ganham destaque por suas capacidades de memorização, concentração e raciocínio lógico. 

Ahh, você sabe de tudo isso, mas seus conhecimentos sobre xadrez são mais superficiais e você gostaria de aprofundar?

Nós, da Pós-Graduação ISO, temos – exatamente – o que você está procurando.

Sim, temos! Que tal um curso de especialização, à distância, em “Xadrez Pedagógico e Técnico”, hein?

Passível de ser percorrido – na íntegra, em 360 horas – por meio de disciplinas como “Atividades Lúdicas, Pedagógicas e Recreativas”, “História do Xadrez e Titulações”, “O Ensino Lúdico do Jogo”, “Abertura, Meio Jogo e Final” e “Estratégia de Ensino Individualizado”, o curso tem por objetivo capacitar pessoas a desenvolverem Projetos Pedagógicos e Técnicos utilizando a prática do jogo de Xadrez como ferramenta. Ainda se propõe a fomentar a prática do Xadrez em diferentes áreas corporativas bem como em distintos segmentos da sociedade.

Então? Que tal? O curso é oferecido em dois modelos: pós-graduação (conclusão em 12 a 18 meses, turmas mensais e TCC optativo) e pós-graduação intensiva (conclusão em 6 meses, turmas com início imediato, sem TCC). 

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre cada uma das possibilidades oferecidas!

Vamos encerrar lembrando que – considerando que o cérebro precisa de exercício assim como outras partes do corpo – o Xadrez configura ótima ferramenta para a manutenção da saúde como um todo.

Só para você saber, uma pesquisa publicada no The New England Journal of Medicine concluiu que a prática de exercícios mentais na melhor idade ajuda a evitar problemas como o Mal de Alzheimer, viu?

Então...comece a cuidar da sua saúde já! Faça a sua matrícula!

Bons estudos, enxadrista! 



[Fonte: pedagogica.com.br] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter