whatsapp

Hoje é um dia super festivo por aqui para aqueles que escolheram a prática de esportes como forma de ganhar a vida. É que neste 10 de fevereiro celebramos o Dia do Atleta Profissional!

Os homenageados de hoje superam seus próprios limites todos os dias, a vida deles é esta.

Haja dedicação! E haja esforço!

Tudo para alcançar um objetivo pré-determinado: o primeiro lugar, uma medalha, um troféu, um recorde superado.

Apesar de os atletas estarem no mundo – desafiando seus próprios limites – há muuuitooo tempo (para sermos mais exatos, desde a Grécia Antiga), a atividade só foi reconhecida no Brasil, como profissão regulamentada, a partir de 1998, por meio do Projeto de Lei nº 9615.

E que bom que temos eles como símbolos de sucesso!

Os atletas profissionais são espelhos para as novas gerações. Não são poucas as crianças que sonham em ser como eles. E assim que começam a trilhar um caminho parecido, elas identificam todo o esforço que vão precisar fazer para que possam chegar – ao menos – perto do que seus ídolos conseguiram.

Por consequência acabam por enveredar – também – pelo caminho do esforço pessoal para que consigam atingir metas / sonhos.

É por isso, também, que deixamos aqui todas as nossas felicitações para os atletas brasileiros. Sabemos que não é um caminho fácil, mas que, quando rende os frutos desejados, é muito, muuuito recompensador.

Se você é um entusiasta da prática de esporte, mas está longe de ser exatamente o que se pode chamar de atleta, não se preocupe. Se você já decidiu investir na prática de atividade física, com vistas à melhoria da sua saúde, já está em um excelente caminho.

Por isso, vamos te dar parabéns – também – pelo dia de hoje!

Siga no caminho da prática de atividade física. Quem sabe, um dia, você não engrossa o time dos atletas profissionais?


[Fonte: artesanatobrasil.net]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter