whatsapp

Em tempos nos quais é crucial que todos os setores da sociedade estejam atentos às questões ambientais, mesmo com intensa fiscalização, ainda existem empresas não tratam seus resíduos ou não realizam seus descartes da forma adequada.

Felizmente são muitas as companhias que entendem a importância da destinação final correta e segura de seus efluentes. Mas, mesmo para estas, ainda existem dúvidas sobre quais seriam as melhores alternativas de tratamento para cada situação.

Para ajudar nesta decisão, apresentamos duas vantagens de uma modalidade que vem ganhando destaque ao longo dos últimos anos: a terceirização da operação pelo tratamento offsite.

A primeira é a possibilidade de uma gestão bastante simplificada. Terceirizando o tratamento dos efluentes e/ou resíduos orgânicos, as empresas podem atentar aos seus negócios sem que precisem se preocupar, por exemplo, com questões de recebimento, tratamento e monitoramento dos resíduos. Como, ao adotarem tal modelo, também ficam desobrigadas de assumir riscos operacionais, trabalhistas e ambientais, não precisam gastar com a contratação de equipes de manutenção e operação de estação de tratamento.

A segunda vantagem, claro, é a possibilidade do descarte correto. O tratamento adequado dos resíduos não só protege a saúde humana e o meio ambiente como, também, coloca a empresa em condição de consonância com a legislação ambiental vigente, o que evita que a companhia seja autuada – e penalizada – por crime ambiental.


[Fonte: www.teraambiental.com.br]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter