whatsapp

E cá estamos todos nós, em quarentena forçada. Todos dentro de casa, muitos fazendo home office.

Posto que muitas pessoas se viram forçadas a trabalhar em casa, como evitar a distração (tão possível estando no ambiente familiar) e conseguir produzir o necessário?

Especialistas dão algumas dicas, vem ver...

A primeira delas é, mesmo estando em casa, vista-se para trabalhar.

Sério?

Seríssimo! 

Mas...calma...Não precisa ser "a" vestimenta, viu? Se tirar o pijamão, lavar o rosto e, quem sabe, colocar um calçado, já “tá valendo”.

Ah, mas, olha, se você acha que pode render – o dia todo e maravilhosamente bem – de pijama, vá em frente!

Estabelecer horários fixos, criar uma rotina, vai ajudar bastante também, visto que ter flexibilidade é igual a não ter horários.

Então, a partir disso, trate de estabelecer horários fixos, para acordar, tomar café, iniciar a jornada de trabalho, parar para o almoço, etc. Ah...e estabeleça uma pequena rotina matinal para ajudar com isso. Por exemplo, você pode escovar os dentes, tomar seu café e ir para a parte da casa que escolheu para trabalhar com um copo d'água.

Quer outra dica?

Respeite a pausa para o almoço e para o lanche.

Esqueça o hábito de comer correndo só porque você está em casa. O almoço é um divisor de águas no dia e pode – efetivamente – ajudar a manter o ritmo do escritório.

Vale, também, começar o dia com as tarefas mais complexas, aquelas que são mais difíceis (ou chatas mesmo). É que, de manhã, nosso nível de concentração e energia costuma ser mais elevado. Isso significa que a tal tarefa aborrecida vai doer menos e ser concluída com mais rapidez e menos erros.

Então? Tudo anotado?

Ótimo!

Bom trabalho aí! Vamos todos sair mais fortes dessa quarentena forçada, pode acreditar!


[Fonte: UOL // Universa] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter