MBA EM GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO




Área de Conhecimento: Gestão


Apresentação

O curso MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público tem como principal objetivo proporcionar reflexão sobre o papel estratégico da liderança e da construção de equipes de alta performance, em especial, no setor público. Ao longo do curso, os seguintes aspectos serão abordados: Ética e Responsabilidade Social, Liderança, Gestão de Pessoas, Negociação e Estratégia, Políticas de Remuneração, Direito Administrativo, Gestão Pública Contemporânea, Direito Trabalhista no Setor Público e Elaboração e Análise de Políticas Públicas.


Objetivo

O objetivo geral do MBA Gestão de Pessoas no Setor Público é fornecer um conjunto de conhecimentos que capacitem na gestão de pessoas e no reconhecimento das potencialidades individuais como diferencial competitivo, estimulando mudanças nos ambientes organizacionais, desenvolvendo nos participantes competências que otimizem a atuação destes em organizações públicas e estatais dos mais diversos portes.  


Disciplina

  • Ética e Responsabilidade Social
  • Liderança e Cultura Organizacional
  • Negociação e Estratégia
  • Gestão de Pessoas
  • Políticas de Remuneração
  • Direito Administrativo
  • Gestão Pública Contemporânea
  • Direito Trabalhista no Setor Público
  • Elaboração e Análise de Políticas Públicas

Disciplinas optativas:

  • Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.

Público-alvo

Profissionais que atuem ou pretendam atuar na gestão e desenvolvimento de pessoas e equipes.


Corpo Docente

LISMARI CUNHA DE OLIVEIRA


Graduada em Ciências Contábeis (1996) pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Guarapuava-FAFIG e Pós-Graduada em Gestão Financeira e Controladoria, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná-UNICENTRO, e em Formação em Educação a Distância pela Universidade de São Paulo - UNIP. Atuação na docência: É docente, licenciada, na Universidade Cândido Mendes-UCAM, onde atuou de 2016 a 2018. Foi docente na Faculdade CCAA nos cursos de Administração e Ciências Contábeis, no Grupo IBMEC em cursos de MBA, na modalidade a distância, e em Cursos Online de Curta Duração, na Universidade Castelo Branco-UCB nos Cursos presenciais de Ciências Contábeis e Administração. Atualmente atua, desde 2019, na Faculdade CESGRANRIO-FACESG, nas disciplinas gerenciais do curso de Sistemas de Informação, além de fazer parte do seu Núcleo Docente Estruturante-NDE, e no Centro Universitário IBMR no curso de Ciências Contábeis. Atuou junto à FGV no Programa de Certificação de Qualidade como professora convidada para elaboração de questões de prova até 2018 e tem experiência na docência em cursos técnicos. Atuação acadêmico-administrativa: Na Universidade Castelo Branco exerceu o cargo de coordenadora administrativa de Educação a Distância de 2006 a 2011, e de coordenadora administrativa no setor de Avaliação Institucional de 2011 a 2015, tendo entre suas atribuições participar da Comissão Permanente de Avaliação-CPA, controlar e prestar contas aos órgãos públicos em relação à filantropia da IES (CEBAS) e acompanhar as atividades de regulação institucional e de cursos junto ao Ministério de Educação - MEC. No Centro Universitário IBMR, IES da Rede Laureate no Brasil, foi Procuradora Institucional de agosto de 2018 a dezembro de 2019, passando a atuar até março de 2021, como Especialista no Núcleo de Controle e Interações (NCI) da Regulação Acadêmica da Rede Laureate.

RICARDO PEREIRA RIOS


Mestre em Ciências Contábeis Pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Pós-Graduação em Gestão Empresarial Pelo Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque - FAC São Roque.

SUSAN KRATOCHWILL


Pedagoga, Mestre em Educação na contemporaneidade, Doutora em Ciências da Educação. Docente-tutora das Licenciaturas do Consórcio CEDERJ/UERJ (2004-atual - graduação a distância oferecida pelas Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro), Professora e Tutora da Universidade Castelo Branco (2004 - 2016), Assessora Pedagógica de EaD da Universidade Castelo Branco (fev/2015-ago/2015), Docente formadora de tutores para EaD (UAB, E-Tec e instituições privadas). Orientadora de monografias de pós-graduação do Lante/ UFF (EaD). Diretora de EaD da Faculdade CCAA de 2012 a 2014. Coordenadora Geral do CEAD-UCB (ago/2015-nov/2015). Coordenadora Pedagógica CEAD-UCB (nov/2015-dez/2016). Diretora Adjunta Colégio Sampaio (out/2012-atual).

TERCIUS ZYCHAN DE MORAES


Possui graduação em pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (1988), graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais - Faculdades Integradas de Guarulhos (1993), mestrado em Direito pelo Centro Universitário FIEO (2007) e doutorado em Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. pelo Centro de Altos Estudos de Segurança "Cel PM Nelson Freire Terra" (2012). Atualmente é professor da Universidade Cidade de São Paulo, instrutor da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e professor assistente da Universidade Cruzeiro do Sul. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: advogado e a constituição, princípio da legalidade, princípio da publicidade, crimes contra a honra na imprensa e imunidade tributária.

WILSON FERREIRA


Design Thinker, Aprendiz Visual, Consultor, Palestrante e Professional & Executive Coach pela IAC e SLAC, também certificado como Analista DiSC e Assess. Graduado em Administração de Empresas com MBA em Recursos Humanos pela Uninove e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Possui mais de 20 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento, tendo prestado serviços a importantes organizações nacionais e multinacionais públicas e privadas, como Brastemp, Banco Alfa, Heinz, B2W, Grupo RW, Algar, Governo de São Paulo e outras. CEO da triadh (www.triadh.com.br), especializada em inovação e aprendizagem e idealizador do Movimento Aprendizagem Visual (fb.com/aprendizagemvisual).

* O corpo docente apresentado trata-se dos docentes que gravaram as disciplinas - desenvolveram o conteúdo pedagógico, videaoulas, apostilas e atividades. Os tutores poderão mudar de acordo com o período de realização da disciplina.



Pré-requisitos

Próximos Passos:

  1. Efetue o pagamento da matrícula.

  2. Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:

    Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaoiso.com.br/portal-do-candidato (login: e-mail e senha: CPF apenas os números) 


Processo para Matrícula: 

Documentos Necessários (Digitais)

  • Comprovante de pagamento de matrícula (somente quando for pagamento por boleto);
  • Cópias autenticadas em cartório do Diploma e Histórico da Graduação válido no Brasil*;
  • Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;
  • CPF e RG (Não serão aceitos documentos como CNH e/ou Carteirinhas de Conselhos);
  • Foto 3x4;
  • Título de Eleitor;
  • Certificado de Dispensa do Serviço Militar (Exceto para Militares);
  • Comprovante de residência atualizado.

*Obs.: Na ausência do diploma e/ou Histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido. 


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

    WhatsApp Suporte ao Candidato: (21) 99820-8226

    E-mail: falecom@posgraduacaoiso.com.br


    Informações Gerais

    Pós-Graduação ISO - SENSU é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.

    Curso:
     O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    Além das disciplinas específicas, o curso oferece ainda a disciplina “Metodologia da Pesquisa Cientifica”, ferramenta por meio da qual o (a) aluno (a) desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.

    A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é optativa e será selecionada pelo aluno no momento da realização da matrícula (podendo o discente optar pela disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” ou não). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual, de aprofundamento teórico, relato de prática / estudo de caso de tema de interesse do aluno, sempre orientado por um professor.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais, o que envolve avaliação dissertativa e testes de múltipla-escolha.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).


    *Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.


    INSCREVA-SE

    Início: 16/12/2021 Carga Horária

    Não incluso TCC: 360 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)


    Incluso TCC: 420 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

    Modalidade: EAD 100% Online Matrícula: 250,00



    Plano(s) de pagamento: SEM TCC:
    • 18x de R$ 320,00 • 12x de R$ 466,00 • 9x de R$ 608,00 • 6x de R$ 883,00
    Plano(s) de pagamento COM TCC
    • 18x de R$ 352,11 • 12x de R$ 514,17 • 9x de R$ 672,22 • 6x de R$ 979,33
    QUERO ME INSCREVER