MBA EM ASSESSORIA DE IMPRENSA, JORNALISMO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE CRISES




Área de Conhecimento: Gestão


Apresentação

As empresas atuais operam em um ambiente globalizado de mudanças constantes, onde a informação e os processos de comunicação se tornaram essenciais. As opções cada vez maiores de comunicação em tempo real abriram novas portas para as comunicações empresariais, mas também deram vida a uma série de problemas. A sociedade se tornou mais crítica e cobra das organizações uma postura ética, transparente e alinhada com a responsabilidade social empresarial, e essa cobrança se reflete através das ações e publicações diárias da mídia. Saber se relacionar com os meios de comunicação, gerenciar processos de crise, divulgar comunicados com conteúdo relevante, e ter porta-vozes competentes para estabelecer canais de comunicação e diálogos estratégicos com os profissionais de imprensa se tornou crucial para as organizações modernas. Por isso, um dos setores que mais contratam profissionais de jornalismo especializados em assessoria de imprensa é o setor empresarial. O curso de MBA em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises foi criado para especializar um profissional com esse perfil, amplamente habilitado a lidar com a mídia, produzir conteúdo institucional estratégico que ressoe com um público nacional e internacional, e competente para atuar tanto no relacionamento com as mídias tradicionais quanto nos sites de notícias e nas mídias sociais.


Objetivo

O curso de MBA em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises visa especializar profissionais competentes para atender as novas demandas da atividade de jornalismo empresarial e assessoria de imprensa, no âmbito privado e/ou governamental, interessados em desenvolver uma carreira inovadora e altamente promissora em um dos setores que mais empregam e melhor remuneram na área de jornalismo.  Especialistas em relações com os públicos estratégicos da empresa, capazes de representar uma organização perante a mídia tradicional e os novos meios de comunicação digital e redes sociais; habilitados a responder perguntas da imprensa, e desenvolver relacionamentos eficientes com a mídia. 

            Especialistas capazes de interessar os jornalistas nas histórias e campanhas da organização, organizar e treinar porta-vozes para falar com a imprensa e monitorar a cobertura da mídia, especialmente nos momentos de crise. Seja para a área do Governo ou da iniciativa privada, o curso vai habilitar um especialista competente para atuar como porta-voz do chefe do executivo, ou da alta administração das organizações, responsável por coletar informações sobre ações e eventos da área governamental e/ou privada, e transmitir essas informações para os meios de comunicação, geralmente do país e de todo o mundo, interagindo com a mídia diariamente, seja através de comunicados, seja através de coletivas, para conquistar os espaços e a confiança dos grandes órgãos da imprensa.


Disciplina

  • Teoria Geral das Organizações
  • Processos Informativos, Apuração, Redação e Edição em Assessoria de Imprensa
  • Sistemas de Comunicação Corporativa e Novas Mídias
  • Jornalismo Empresarial, Comunicação Interna e Eventos
  • Relações com a Imprensa e Media Training
  • Cultura Organizacional, Governança Corporativa e Compliance 
  • Comunicação Estratégica e Gestão de Crises On-line e Of-line
  • Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca
  • Empreendedorismo e Gestão de Empresas de Assessoria de Imprensa
  • Assessoria de Imprensa e Gestão da Responsabilidade Socioambiental

Disciplinas optativas:

  • Metodologia da Pesquisa Científica | Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.

Público-alvo

Portadores de diplomas de graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Marketing, Letras e áreas afins, interessados na especialização em estratégias de Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa para o ambiente interno e externo das organizações e nos momentos de crescimento e de crise organizacional em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor, com domínio das estratégias de produção para veículos impressos e eletrônicos.



Pré-requisitos

Próximos Passos:

  1. Efetue o pagamento da matrícula.

  2. Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula:

    Acesse o Portal do Candidato neste link: www.posgraduacaoiso.com.br/portal-do-candidato (login: e-mail e senha: CPF apenas os números) 


Processo para Matrícula: 

Documentos Necessários (Digitais)

  • Comprovante de pagamento de matrícula (somente quando for pagamento por boleto);
  • Cópias autenticadas em cartório do Diploma e Histórico da Graduação válido no Brasil*;
  • Certidão de nascimento, casamento/ averbação de divórcio;
  • CPF e RG (Não serão aceitos documentos como CNH e/ou Carteirinhas de Conselhos);
  • Foto 3x4;
  • Título de Eleitor;
  • Certificado de Dispensa do Serviço Militar (Exceto para Militares);
  • Comprovante de residência atualizado.

*Obs.: Na ausência do diploma e/ou Histórico, para fins de matrícula, anexe a declaração de conclusão (data de expedição de no máximo seis meses, antes da data de entrega) que cite que concluiu e a data de colação de grau (dia, mês e ano) – Deverá incluir juntamente com os demais documentos, o Termo de Responsabilidade assinado e preenchido. 


    Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento- Suporte ao candidato:

    WhatsApp Suporte ao Candidato: (21) 99820-8226

    E-mail: falecom@posgraduacaoiso.com.br


    Informações Gerais

    A Pós-Graduação ISO - SENSU é credenciada na modalidade a distância pela Portaria do MEC nº 1.517, de 29 de agosto de 2019.

    Curso:
     O curso é composto por disciplinas específicas que abordam os conteúdos mais recentes e relevantes da área. Cada disciplina conta com e-book, leituras complementares (artigos / teses de suma importância para a área) e videoaulas que poderão ser visualizadas/assistidas de acordo com a sua disponibilidade.

    Além das disciplinas específicas, o curso oferece ainda a disciplina “Metodologia da Pesquisa Cientifica”, ferramenta por meio da qual o (a) aluno (a) desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.

    A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é optativa e será selecionada pelo aluno no momento da realização da matrícula (podendo o discente optar pela disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica” ou não). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual, de aprofundamento teórico, relato de prática / estudo de caso de tema de interesse do aluno, sempre orientado por um professor.

    O curso é ofertado de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018.

    Sistema de Avaliação: cada disciplina é composta por média ponderada entre duas notas ou mais, o que envolve avaliação dissertativa e testes de múltipla-escolha.

    Prova Final Online: esta avaliação é obrigatória e acontece ao final do curso. 

    A média de aprovação corresponde a 7,0 (sete inteiros) e é aplicável para cada disciplina, para a prova final – online – e para o Trabalho de Conclusão de Curso (quando optado pelo aluno).


    *Eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso. Não aplicados à disciplina optativa de Metodologia da Pesquisa Científica - Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso - TCC.


    INSCREVA-SE

    Início: 16/12/2021 Carga Horária

    Não incluso TCC: 400 horas - (Não incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)


    Incluso TCC: 460 horas - (Incluso a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica)

    Modalidade: EAD 100% Online Matrícula: 250,00
    Curso confirmado!


    Plano(s) de pagamento: SEM TCC:
    • 18x de R$ 320,00 • 12x de R$ 466,00 • 9x de R$ 608,00 • 6x de R$ 883,00
    Plano(s) de pagamento COM TCC
    • 18x de R$ 352,11 • 12x de R$ 514,17 • 9x de R$ 672,22 • 6x de R$ 979,33
    QUERO ME INSCREVER