A data de hoje tem por objetivo destacar a importância de um profissional em específico: o engenheiro eletricista.
A escolha do dia para tal celebração remonta à fundação – em 23 de novembro de 1913 – do Instituto Eletrotécnico de Itajubá, hoje conhecido como Universidade Federal de Itajubá.
O Instituto é considerado, até hoje, como sendo a primeira universidade tecnológica brasileira.
O “edificador” – que lançou a pedra fundamental de tais valores, legendários – foi o Dr. Theodomiro Carneiro Santiago, um advogado que, com patrocínio do pai, viajou aos EUA e à Europa para investigar como poderia criar um estabelecimento para a formação de engenheiros no Brasil.
Enquanto esteve longe do Brasil, contratou professores e adquiriu o material necessário para os laboratórios da instituição que idealizava.
A lei que institui o dia nacional do engenheiro eletricista – de número 12.074 – entrou em vigor em 2009.
Desde então, em todo 23 de novembro dizemos o que vamos reproduzir agora:
Parabéns, engenheiros eletricistas brasileiros!
[Fonte: www.calendarr.com]
No ambiente de negócios dinâmico de hoje, a inovação em marketing é essencial para que as marcas se destaquem e permaneçam competitivas
Educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário a oportunidades de aprendizado, independentemente de suas necessidades individuais.
Festas populares, como o Carnaval e outros eventos de grande porte, são momentos de celebração que atraem multidões e impulsionam a economia local