Você é do tipo que gosta de assistir desfiles cívicos para que possa se sentir mais cidadão, mais participante da sociedade que integra?
Se a resposta foi positiva, hoje é o dia perfeito para você dar vazão a esta inclinação.
Comemoramos, neste 15 de novembro de 2017, os 128 anos da Proclamação da República.
Sim! Lá se vai um século (e mais quase três décadas) que deixamos de ser monarquia para gozarmos do título República Federativa do Brasil.
A mudança – como você aprendeu lá na escola – deu-se pelas mãos do Marechal Deodoro da Fonseca, no Rio de Janeiro, então capital do país.
Ele liderou os militares que deram um golpe de estado no Império.
A movimentação foi resultado de intensas movimentações – de diversos setores da sociedade da época (incluindo a Igreja Católica) – que convergiam para o desejo de vivenciar, plenamente, a condição de país independente. Embora apartado de Portugal, desde 1822, por decreto de D. Pedro I, até 15 de novembro de 1889, o Brasil ainda era – no continente americano – o único país governado por um imperador.
Com a República instituída, Deodoro tornou-se o primeiro presidente da nação e, na esteira da instalação da democracia, o povo conquistou um direito fundamental para a saúde de uma coletividade: o de votar.
Agora que você já soube um pouco mais sobre a história do feriado de hoje, já vai poder acompanhar os desfiles cívicos que marcam a data com muito mais patriotismo.
[Fonte: www.calendarr.com]
No ambiente de negócios dinâmico de hoje, a inovação em marketing é essencial para que as marcas se destaquem e permaneçam competitivas
Educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário a oportunidades de aprendizado, independentemente de suas necessidades individuais.
Festas populares, como o Carnaval e outros eventos de grande porte, são momentos de celebração que atraem multidões e impulsionam a economia local