E eis que o ano vai se aproximando do final e você já está aí pensando em quais conteúdos vai acrescentar aos seus conhecimentos em 2018.
Muito bem! Isso é o que podemos chamar de pensar no futuro, trabalhar pelo crescimento profissional e pela melhoria pessoal.
Tá, mas eis que – pesquisando opções no mercado – você esbarrou em uma bifurcação que plantou uma dúvida no coração: investir em um diploma de MBA ou mergulhar em um mestrado?
Especialistas afirmam que, tanto no caso do mestrado quanto no do MBA, o impacto salarial não costuma ser imediato. É preciso entender que qualquer que seja a sua escolha, vai – em um primeiro momento – apenas ampliar sua “musculatura” profissional. Só depois de utilizá-la bastante no cotidiano (a médio ou longo prazo) é que o novo título trará – efetivamente – retorno para o seu bolso.
Ainda segundo os que já atuam no mercado há algum tempo, MBA nada mais é do que um nome bonito para especialização lato sensu, diferente do programa stricto sensu que caracteriza mestrado e doutorado.
Se a ideia é inserir o novo curso no cotidiano corporativo, o MBA pode ser uma ótima pedida, visto que é um conteúdo sob encomenda para executivos, visto que os horários das aulas são mais adaptáveis à agenda de quem trabalha o dia inteiro e a carga de estudo não é tão pesada quanto a do mestrado.
Posto que neste modelo é possível conhecer pessoas do próprio mercado de atuação, o MBA – do ponto de vista de networking – pode ser bem mais vantajoso. Vai que, numa dessas, você conhece um futuro sócio?
Na pós-graduação stricto sensu, a rede de contatos também é enriquecida, mas é bem provável que você vá conhecer pessoas que têm mais interesse na área acadêmica.
[Fonte: Guia do Estudante]
No ambiente de negócios dinâmico de hoje, a inovação em marketing é essencial para que as marcas se destaquem e permaneçam competitivas
Educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário a oportunidades de aprendizado, independentemente de suas necessidades individuais.
Festas populares, como o Carnaval e outros eventos de grande porte, são momentos de celebração que atraem multidões e impulsionam a economia local