Se você recebesse a visita de um gênio – daqueles que saem de dentro da
lâmpada – e tivesse direito a um único pedido, qual seria?
Tá, tá, antes que você comece a listar coisas como “quero ganhar na Megasena”, “quero emagrecer 15 quilos em uma semana”, “quero viajar o mundo e pegar o avião amanhã”, “quero ter uma propriedade em cada capital badalada do mundo”, etc, etc...já adiantamos...pensa que seria fácil assim? O tal gênio ofereceria condição beeem específica para realizar seu desejo.
Qual?
Você teria que pedir algo muito duradouro, essencial para que fosse possível aproveitar a vida de melhor forma possível.
Então? O que seria?
Tá, a gente te dá um tempinho para pensar.
Ok, tá pensando...
Avalie bem.
Estamos aqui esperando...
Tá bom,deu!
E aí? Alguma conclusão?
Que tal pedir ao gênio algo beeemm mais valioso do que qualquer bem material ou experiência? Algo que, sem, você realmente não pode viver, aliás, não consegue nem
respirar sem.
Saúde, gente!
Sem saúde não se vai a parte alguma!
Mas por que fomos lembrar justamente disso?
Porque hoje, 5 de agosto, celebramos o Dia Nacional da Saúde, uma data para lembrarmos da importância de cuidarmos do nosso bem maior.
A data foi oficializada e inserida no calendário brasileiro por meio do Decreto de Lei nº 5.352 (de 8 de novembro 1967), do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura.
E a escolha específica foi uma deferência ao nascimento do médico sanitarista Oswaldo da Cruz, personagem fundamental para o combate (e a erradicação) de epidemias como a peste, a febre amarela e a varíola, no Brasil, no início do século XX.
Bom, mas voltando ao gênio da lâmpada (que já deve estar mega cansado de te esperar), que tal – aproveitando este dia tão especial – pedir saúde de ferro para ele?
[Fonte: www.calendarr.com]