whatsapp

Toda uma vida corrida, empenhada em dar conta do trabalho, da casa, de criar os filhos e de manter a família unida e feliz.

Não é uma atividade fácil, cansa, vêm aqueles momentos em que se acha – de verdade – que não vai ser possível dar conta de tudo. É a lista do supermercado, o chefe que não colabora, as amigas que chamaram para um cinema. Ou os amigos que estão cobrando participação no famoso futebol das terças. Ih, mas as crianças estão em período de provas. É preciso ajudá-las, ter tempo para a educação delas é crucial. Afinal, que adultos elas serão?

Aí passa o tempo, as crianças crescem, viram gente grande e todo aquele tumulto diário, como que por encanto – PLUFT! – some.

Os dias estão mais arrastados, vem a saudade inacreditável daquele cotidiano insano em que qualquer tarefa finalizada era a senha para sair correndo rumo à festinha junina da escola. Ou à festa do Dia dos Pais. Ou das Mães. Ou a brecha para ir conferir a celebração de encerramento do ano letivo.

Tudo parece – modorrentamente – calmo demais até que novas vozes infantis irrompem pelo ambiente e fazem a vida voltar a um corpo que já não tem mais a mesma agilidade de outrora.

E aí é possível abrir um sorriso e celebrar o ciclo da vida. Os filhos cresceram, chegaram os netos!

Diz-se por aí que netos são filhos com açúcar.

Não duvidamos.

Sem a responsabilidade de outros tempos (a de conduzir os passos de alguém a fim de transformá-lo em cidadão de bem), os avós são aquelas figuras que passam a dedicar
existência a curtir a criançada. Fazem a comida preferida, deixam comer doce antes da refeição, deixam que a hora de dormir aconteça muuuitooo mais tarde do que os pais
da criança gostariam e...olha...dá tudo certo!

Quem não tem uma doce memória da convivência com os avós?

Hoje, 26 de julho, comemoramos o Dia Mundial dos Avós.

Você ainda tem os seus vivos? Então aproveite para dar aquele abraço apertado e um beijo cheio de carinho neles.

Eles merecem muito essa comemoração! Fizeram muito por seus pais e agora só querem (tentar) rolar pelo chão e rir muito com você!

[Fonte: www.calendarr.com]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter