whatsapp

Hoje já é impossível pensarmos nas tarefas cotidianas sem que – para realizá-las – utilizemos as mídias digitais, certo?

Levante a mão quem nunca se serviu de uma delas para fazer uso de serviços bancários, agendamentos e, claro, compras?

Difícil encontrar alguém que não tenha se rendido “à modernidade” que facilita tanto a nossa vida.

No rastro da contemporaneidade, a Educação não podia ficar de fora e oferece a absorção de conhecimento a distância para um número cada vez maior de interessados em qualificação ou aprimoramento profissional sem que ambos precisem, necessariamente, rimar com deslocamento físico. Especialmente nas grandes cidades, sempre “travadas”pelo trânsito.

Se ainda pairava alguma desconfiança – por parte da sociedade – sobre a eficiência (e qualidade) desta modalidade de ensino, uma pesquisa realizada, recentemente, pela NZN Intellingence, mostrou que o “pé atrás” não existe mais.

Segundo o estudo (realizado com base na coleta de respostas de usuários das páginas da NZN), 90% das pessoas afirmaram que fariam um curso online em algum momento da vida. E 61% delas já realizaram alguma aula na web.

Mas ainda há grandes desafios pela frente. O mesmo estudo revelou que, entre os que informaram que jamais investiriam em um curso a distância, 45% mostraram-se receosos quanto à qualidade da referida modalidade de ensino.

Voltando àqueles que já entenderam que o ensino à distância agrega qualidade de conteúdo e economia de tempo, os cursos mais buscados por eles são de idiomas (59%), Engenharia (25%) e Administração (22%).

[Fonte: Veja.com] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter