Então?
Sim? Não?
A maior função dos exames periódicos é fazer valer o antiquíssimo ditado que diz que é infinitamente melhor prevenir do que remediar.
Uma das doenças – mais devastadoras – que exames regulares podem detectar e apressar o início do tratamento, com vistas à cura, é o câncer.
Hoje, 8 de abril, o planeta celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer.
A data – criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que organizações ao redor do planeta se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer – tem por intuito conscientizar a população mundial acerca dos cuidados relativos à prevenção da segunda doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer (também conhecido por neoplasia).
O surgimento da doença pode ser deflagrado por vários motivos, entre eles o ambiente, costumes ou hábitos que a pessoa tenha e fatores internos, como características genéticas.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer que mais mata é o de pele. Vivendo em um país tropical, em que os dias ensolarados predominam, não é difícil registrar pessoas expondo-se ao sol – para conquistar “aquele” bronzeado – sem qualquer tipo de proteção na pele e fazendo isso nos horários mais inapropriados, quando os raios solares estão mais intensos.
O principal objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é informar as pessoas sobre a importância – como já mencionamos acima – de consultar sempre médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença.
Exceto quando a questão tem fundamentação genética, todos podem se prevenir adotando medidas bem fáceis que têm todo o potencial para evitar o surgimento do câncer: alimentação saudável e balanceada, prática de atividade física regular, horas adequadas de sono, corte de hábitos prejudiciais como fumar e ingerir bebida alcoólica em excesso e proteção contra a ação dos raios solares.
[Fonte: www.calendarr.com]
No ambiente de negócios dinâmico de hoje, a inovação em marketing é essencial para que as marcas se destaquem e permaneçam competitivas
Educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso igualitário a oportunidades de aprendizado, independentemente de suas necessidades individuais.
Festas populares, como o Carnaval e outros eventos de grande porte, são momentos de celebração que atraem multidões e impulsionam a economia local