whatsapp

Acontece com todos nós: antes mesmo de nascermos, já conseguimos identificar o som da voz materna.

E quando saímos do ventre que nos abriga, conforme o tempo vai passando, vamos aprendendo não só a reconhecer o som familiar de uma voz como também a mensagem que ela está nos passando.

São os nossos primeiros contatos com linguagem, que nos chega por meio da língua-mãe.

Sem este primeiro contato – justamente com a língua-mãe – não teríamos como nos comunicar com o mundo ao nosso redor. Trata-se de nossa primeira ferramenta de expressão.

E falando no recurso de significação de mensagens, hoje, 21 de fevereiro, comemoramos o Dia Internacional da Língua Materna, sabia?

A data foi proclamada, em 17 de novembro de 1999, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), tendo por objetivo a promoção da diversidade linguística no mundo.

O registro no calendário foi uma homenagem a estudantes que, em 1952 – durante protesto por reconhecimento de sua língua, o bengalês – foram mortos pela polícia de Daca, hoje capital de Bangladesh.

Visto que a preservação das diversas línguas existentes constitui uma das maiores riquezas que o mundo pode deter, neste dia 21 de fevereiro, nós, da Pós-Graduação ISO convidamos você a celebrar conosco o Dia Internacional da Língua Materna. 

[Fonte: Calendarr.com] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter