whatsapp

Sabe aquela conversa que – vai não vai – ouvimos por aí e que dá conta de que conhecimento e cultura são ganhos que ninguém tira de ninguém, ainda que a economia esteja com problemas e a vida esteja difícil?

Não é papo furado. É a pura realidade!

E você conhece algum jeito mais agradável de ampliar conhecimentos e ganhar cultura do que viajando? 

Aqueles que trabalham nas agências de viagens gostam de dizer que “sair por aí”, desbravando outros lugares, mais do que conhecer outras culturas, é um super investimento na própria erudição.  Não é força de expressão nem recurso para conseguir vender mais. É verdade.

Viajar é – como alguém já disse – mudar a roupa da alma.

Sair em busca de outros lugares – literalmente – amplia horizontes, tira o viajante da bolha em que vive e revela um mundo muito maior (e mais complexo) do que o imaginado.

Como já mencionado acima, viajar é a compra que deixa qualquer um mais rico. E que proporciona conhecimento sobre História que jamais, qualquer aula no colégio, poderia superar.

Por que estamos falando tanto em viagem?

Porque hoje, 2 de março, comemoramos – no Brasil – o Dia Nacional do Turismo.

O que seria da atividade turística sem o viajante, sem o...turista?

Nada, não é mesmo?

O viajante ajuda a movimentar outras economias, gerando emprego e renda, fazendo de sua visita algo tão importante como a ampla atividade da indústria ou da agricultura.

Aproveitando este Dia Nacional do Turismo, nós – da Pós-Graduação ISO – perguntamos: sabemos que a situação econômica do país não é das mais propícias para

tal, mas, quando foi a última vez que você trocou a roupa da sua alma? E quando será a próxima aquisição de conhecimento in loco?

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter