whatsapp

Para que você esteja lendo esta e as linhas que vêm a seguir, não tem jeito, você teve de passar por ele. Aliás, por vários deles, de diversas matérias, lá na época da escola.
Estamos falando dos livros que atuaram como apoio para seus estudos ao longo de sua absorção de conhecimento. Lembra deles?

Hoje, 27 de fevereiro, é o Dia Nacional do Livro Didático. A data foi criada para render homenagens a esta que é uma das ferramentas mais imprescindíveis para a construção do saber.
Cada um direcionado para uma área da Educação, todos eles reúnem as informações de que alunos precisam – ratificando o que dissemos acima – para fundamentar o processo de aquisição de ilustração ao longo de toda a trajetória de preparação intelectual.
Também essencial para balizar a atuação de educadores no processo de ensino e aprendizagem, o livro didático – que começou sua trajetória no Brasil em 1929 – mantém sua importância para a construção do conhecimento, ainda que tenhamos – hoje – a ajuda valiosa da tecnologia.

Como a gente sabe que – certamente – no seu tempo de escola, você ia e voltava do colégio carregando muitos deles (com aquele peso que vivia ouvindo que ia entortar sua coluna se não usasse a mochila adequadamente), queremos saber: qual era o livro didático que você gostava mais e jamais esquecia em casa?
[Fonte: Calendarr] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter