whatsapp

Não há nada que corroa mais uma sociedade e a impeça de se desenvolver de forma salutar do que a injustiça social.
Representada por pobreza, exclusão, preconceito e desemprego, a injustiça social provoca feridas profundas no presente e tem alto poder de destruição do futuro.

Em um esforço para contê-la, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Justiça Social, comemorado hoje, 20 de fevereiro.
Estabelecido – em 26 de novembro de 2007 - como ferramenta de reforço para o estabelecimento de metas propostas pela ONU (na Cúpula Mundial do Desenvolvimento Social, em 1995), o registro no calendário foi comemorado pela primeira vez em 2009.
A data, como já mencionamos, é fundamental para o fortalecimento da luta contra todos os fatores que contribuem para que a fenda que origina a desigualdade social torne-se cada vez mais profunda.

O objetivo maior do 20 de fevereiro é a busca do desenvolvimento social nos diversos países que compõem o globo.

No mundo em que vivemos hoje, pensar em convivência saudável (principalmente pacífica) entre nações – com a remoção de barreiras que apontem para preconceito provocado por raça, etnia, religião, idade ou cultura – parece um empecilho impossível de ser transposto, mas é preciso ir adiante. Sempre. Em busca de melhores condições para todos.

A Pós-Graduação ISO celebra este Dia Mundial da Justiça Social.
[Fonte: Calendarr] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter