whatsapp

Você tem hábito de praticar esportes? Sim? Não?
Certamente já ouviu, muitas vezes, sobre a importância da atividade física na vida cotidiana, mas a prática de esporte vai ainda além.
Sim, porque, além de fortalecer a saúde física, o esporte garante, também, o bem-estar mental.  Ajuda a lidar com medos e frustrações e contribui para que as pessoas aprendam a disputar sob o tracejo de regras.
E não para por aí.
Praticar esporte estimula a sociabilidade, ajuda a fazer amigos.
Microcosmo que é, revela-se como ambiente propício para preparar o ser humano para as demandas da sociedade, já que ensina a jogar em equipe e a solucionar problemas.
Dito tudo isso, você sabia que hoje – 19 de fevereiro – é Dia do Esportista?
A data foi escolhida a partir da Lei nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, conhecida como "Lei Zico".
Cinco anos depois, a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, conhecida como "Lei Pelé" (ou "Lei do passe livre"), invalidou a Lei Zico, indicando o dia 23 de junho como sendo
o Dia do Desporto. Porém, a data antiga – 19 de fevereiro – permaneceu como registro reconhecido popularmente para comemorar a prática de esportes no Brasil.
Claro que é fundamental que, antes de iniciar qualquer prática esportiva, todos procurem fazer um check-up geral para saber "a quantas anda" a saúde.
Esporte é ótimo, mas, sem amplo acompanhamento, pode acabar criando problemas. Verdade!
Quer um exemplo?

Vamos a ele.
Alguém que passa a fazer caminhadas para perder peso (por recomendação do cardiologista) sem ter consultado o ortopedista para saber se as articulações ou postura poderiam (ou não) ser prejudicadas, sim, está praticando esporte, porém, também está se expondo a risco.
Isto posto, neste dia de comemoração do dia dos praticantes de esporte, nós, da Pós-Graduação ISO, parabenizamos a todos que – com consciência – cuidam da saúde do corpo e da mente.
[Fonte: TribunaPR ]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter