whatsapp

Sabe por que você consegue ter à mão, sempre que precisa (ou tem vontade), revistas, jornais e livros? Por causa do trabalho do(a) profissional gráfico(a).
Hoje, 7 de fevereiro, comemoramos o dia deste(a) técnico(a) que também é responsável pela impressão dos panfletos publicitários, cartazes, notas fiscais, etiquetas e convites que chegam às suas mãos e até de banners que você vê por aí.

A data foi estabelecida em nosso calendário porque, no referido dia, em 1923, aconteceu uma grande greve de gráficos em São Paulo. A classe reivindicava melhores salários e condições de trabalho mais salubres.
A paralisação teve tanto êxito que marcou o nascimento do Sindicato dos Gráficos.
Por falar nos profissionais homenageados de hoje, você tem ideia de qual foi o primeiro deles, registrado na história da Humanidade? Muitos consideram Johan Guttenberg, o "pai da imprensa", como sendo o primeiro profissional da área. Foi ele – que viveu entre 1400 e 1468 – o responsável pela impressão da primeira Bíblia.
A ISO parabeniza todos os gráficos brasileiros! Sem eles, ainda estaríamos reproduzindo conteúdos – como na Antiguidade – à mão. E a um custo altíssimo!
Imagine só se a leitura – hoje – ainda fosse um privilégio da elite e dos religiosos?

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter