whatsapp

Quantos amigos você tem no Facebook? Você tem este número de cabeça?
É uma daquelas pessoas para as quais é muito importante que o tal número esteja sempre em uma curva ascendente ou, para você, tanto faz o número de amigos, o importante é que estejam por lá aqueles – como diz a música eternizada no cancioneiro popular – "de fé, irmãos e camaradas"?

Bom, seja a qual grupo você pertencer, nós, da ISO, temos uma informação para ter dar:
Hoje, 4 de fevereiro, é Dia do Amigo do Facebook! Sabia?
Tudo começou na data referida, no ano passado, 2016.
Na ocasião, a rede social fundada por Mark Zuckerberg estava comemorando 12 anos de existência e, para celebrar a "marca, foi disponibilizado a todos os usuários um vídeo montado com cards e trilha sonora, passível de edição e de compartilhamento na linha do tempo / feed.

Ué – pergunta você aí – mas (mesmo não oficializado) o Dia do Amigo, no Brasil, não é 18 de abril? E, no exterior, não é 20 de julho?

Sim, sim, o Facebook sabe disso, maaasss...visto que trata-se de uma rede social, feita da interação entre as pessoas, nada como criar mais uma data para celebrar a amizade, não?
Afinal de contas, nós, da ISO, podemos apostar que – não fosse a rede social em questão – você jamais poderia ter travado contato com algumas das pessoas que estão lá, exatamente na sua lista de amigos. 
Seja pelo desconhecimento de interesses em comum ou pela distância geográfica mesmo, é fato, algumas amizades só puderam existir graças à ideia de um certo programador americano que, lá em 2004, viu sua ideia "conectar pessoas em Harvard" crescer e virar a maior rede social do mundo.
Dito isto, que tal aproveitar a data para mandar um "alô especial" para seus amigos no Facebook?

Já que mencionamos a música popular brasileira ali no começo, vamos encerrar – de novo – com ela e com o mesmo intérprete.

Aproveite a data para fazer valer o verso musical "Eu quero ter um milhão de amigos / E bem mais forte poder cantar"...

Ops...correção...E bem mais rápido poder teclar!

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter