Neste dia 13 de dezembro comemoramos o Dia do Pedreiro, um dos operários mais antigos da História.
Nos tempos mais remotos da Humanidade ele já estava lá, presente, ajudando a construir – dispondo dos recursos de cada época – prédios públicos ou privados, fazendo uso de técnicas de revestimentos com argamassas, alvenaria e demais derivados da pedra.
Aliás, você já parou para pensar no porquê deste profissional ser chamado de pedreiro? Simples! Por que ele trabalha com materiais feitos de pedra ou tijolo.
E este profissional já recebeu reconhecimento de um chefe de Estado brasileiro por seus importantes préstimos à sociedade, sabia? Foi em 1961. Naquele ano, para reverenciar os pedreiros que ajudaram a construir Brasília, a capital do país, em apenas 41 meses, o presidente Juscelino Kubitsckek mandou erguer um monumento que fizesse todos se lembrarem da grande importância desta profissão para o desenvolvimento do país.
Todos nós já precisamos, ao menos uma vez, dos serviços deste profissional e é por isso que hoje, 13 de dezembro, a Pós-Graduação ISO parabeniza todos os pedreiros brasileiros!
Não é novidade para ninguém que a pandemia impôs uma séria de mudanças, drásticas, mundo afora. O que, talvez, muita gente não saiba é que crianças, adolescentes e jovens poderão sentir o impacto da Covid-19 – em sua saúde mental e bem-estar – por muitos e muitos anos.