whatsapp

Qual é uma das formas mais garantidas de se atestar o sucesso de uma nação?
Sem dúvida, conhecendo o número de cidadãos que têm acesso – irrestrito – à Educação e a todos os benefícios e melhorias que ela pode trazer. 
Quanto maior o número de estudantes, maiores as possibilidades de coroamento de um povo. Em todos os contextos. 
Estudar significa preparar-se, ilustrar-se, aprender, instruir-se. Permanentemente.
E todos estes verbos só podem convergir para um único resultado: triunfo.
O país que conta com um bom contingente de estudantes é uma nação que caminha a passos largos para a primazia, para a superioridade no contexto global.
Hoje, 17 de novembro, o mundo comemora o Dia Internacional dos Estudantes.
A data remete a 1939, quando um protesto composto por educandos da antiga Tchecoslováquia foi brutalmente repreendido pela ocupação nazista e estabeleceu um marco na luta estudantil mundial. 
Dois anos após o incidente (em 1941), durante uma Reunião do Conselho Internacional dos Estudantes – órgão que antecedeu o que hoje conhecemos como União Internacional de Estudantes (UIE) – a data passou a figurar no anuário mundial como sendo, ratificando o que já dissemos acima, o Dia Internacional dos Estudantes.
De lá para cá este segmento da sociedade ganhou força e em âmbito planetário. Ficaram amplamente conhecidas as importantes participações do movimento estudantil no estancamento de guerras, na derrubada de governos ditatoriais bem como na detonação de significativas revoluções políticas e sociais. 
A Humanidade, por si só, é uma eterna curiosa. Desde os registros mais antigos do homem na Terra, a espécie – de alguma forma – foi encontrando forma de evoluir. E de que modo isso aconteceu? Sempre "testando" novas alternativas ou possibilidades. Ou seja, de alguma forma, estudando. 
Mas foi no século XX que este segmento da sociedade conquistou – na estrutura civil – seu posto de poderoso agente modificador dos diferentes corpos sociais do planeta. 
Sabemos que – certamente – você já foi um(a) estudante e só por isso já o(a) parabenizamos pela data. De alguma forma, mesmo que sem notar, ao empreender esforços para a melhoria dos seus conhecimentos você já mudou o mundo.
Mas queremos aproveitar a data para lembrar que não há prazo para adquirir conhecimento. Você, se quiser, pode ser um(a) eterno(a) estudante. E pode contribuir – permanentemente – para a evolução da sociedade que integra.
Solenizando este Dia Internacional dos Estudantes, a Pós-Graduação ISO lembra que oferece inúmeras oportunidades para que você prossiga com a aquisição de conhecimentos e ostente – a qualquer tempo da sua trajetória e com muito orgulho – o título de aprendiz que mudou a História

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter