whatsapp

Se você tem um bichinho de estimação sabe bem que, assim que ele(a) chegou na sua casa, tornou-se parte da família, certo?

Mesmo que você não tenha um animalzinho para chamar de seu e para alegrar o cotidiano, diga aí: quantas vezes já não ouviu donos de cachorros, gatos, periquitos, porquinhos, peixinhos (etc, etc, etc) dizendo que eles constituem mais um filho?
Agora imagine quando um desses membros "diferentes" do clã fica doente? Como fazer para cuidar? Para socorrer? Eles não falam!! Pelo menos – que se tenha conhecimento – ainda não....

É nesta situação que entra em cena a figura do médico veterinário, o anjo da guarda dos bichos.

O amor por esses seres vivos que, inacreditavelmente, interagem conosco – humanos – pelo olhar, não é recente. As civilizações mais antigas já registravam a cura de animais. As lendas dão conta de que Centurião Quirão (Deus da Medicina Veterinária, um ser metade homem, metade cavalo, filho de Saturno e Deus do tempo) já demonstrava conhecimentos sobre o assunto em períodos remotos da História, mais precisamente 2 mil a.C.

Hoje, a atividade da Medicina Veterinária conta com alta tecnologia e anda passo a passo com a Medicina humana.

Pelos valiosos préstimos àqueles que - independente da espécie - podem ser, sim, os melhores amigos do homem, nada mais adequado do que render homenagens aos médicos veterinários, não?
Que tal fazer isso hoje?

É que, em comemoração à regulamentação da profissão - em 9 de setembro de 1933 – o calendário nacional traz registro do Dia do(a) Médico(a) Veterinário(a).

A Pós-Graduação ISO parabeniza todos os referidos profissionais brasileiros!

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter