whatsapp

Neste 1º de maio, o mundo comemora mais um Dia do Trabalho.

A celebração teve início em 1886, em Chicago, nos EUA. Naquele início do quinto mês do ano, inúmeros trabalhadores foram às ruas pedindo melhores condições de trabalho, como por exemplo a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias.


Na mesma data ocorreu uma grande greve geral de trabalhadores nos EUA.


Os dias posteriores foram muito turbulentos, de muita violência e registraram mortes de protestantes, após conflito com a polícia.


O episódio ficou marcado na história, registrado como símbolo da luta dos trabalhadores por condições mais adequadas para desempenharem suas funções profissionais.
 
Em homenagem aos que morreram naqueles conflitos, a Segunda Internacional Socialista - que ocorreu em Paris, em 20 de junho de 1889 - criou o Dia Mundial do Trabalho. Então, a partir daquele ano, o 1º de maio passou a ser comemorado todos os anos.


No Brasil, segundo registros históricos, a data é celebrada desde 1895. No entanto, só tornou-se oficial em 1925, por meio de decreto do então presidente Artur Bernardes.


Neste ano de 2016, infelizmente, sabemos que o Dia do Trabalho será bem menos comemorado por aqui. A razão é a escassez, exatamente, do objeto da celebração. Estão aí os índices de desemprego que não nos deixam mentir.


Mas a Pós-Graduação ISO sabe da importância que o trabalho tem na vida de uma pessoa e quanto a atividade laboral dignifica os indivíduos. Por isso, para promover acesso ao conhecimento e, consequentemente, tornar currículos mais atrativos para atender às demandas do mercado, decidimos criar uma campanha para auxiliar no processo de evolução profissional.


Anote aí! Ofereceremos - de 01/05 à 31/05/2016 - descontos de até 40% em nossos cursos!


Não perca esta oportunidade!


Entre em contato para obter mais informações!


Venha aprimorar-se conosco e passe a comemorar os próximos 1º de maio com outro vigor.

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter