whatsapp

Atualmente o maior processo seletivo do Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio reuniu mais de 5,5 milhões de candidatos em mais de 14 mil escolas e outras instituições de ensino. Em dois dias de provas os alunos responderam diversas questões sobre matemática, língua portuguesa, geografia, história, conhecimentos gerais, atualidades, biologia, física e química, além de outros assuntos e temas. Após a realização das provas nos dois dias a apreensão dos candidatos agora só aumenta até a divulgaç
Ansiedade e confiança


Durante o final de semana de provas foram vistos muitos alunos perdendo a hora e chegando atrasados. Para estes, o sonho de ingressar numa universidade ficou para o próximo ano. Já para quem realizou as provas e estudou muito para elas, a ansiedade agora será a principal companheira, já que não é possível ter a certeza de que a vaga na tão sonhada universidade está garantida, mesmo que os gabaritos do ENEM já estejam divulgados.
Para muitos a confiança é importante. Foram meses de estudos e tempo praticamente integral dedicados à preparação para o fim de semana do ENEM. Para estes, a confiança no sucesso é a chave para superar a ansiedade e permanecer tranquilo, mesmo diante de um momento tão importante como esse.


Fique ligado


Não há ainda uma data oficial para a divulgação dos resultados do ENEM 2015. A nota deve sair ainda na primeira quinzena de janeiro de 2016, assim como foi em relação ao ENEM 2014. Até lá, resta manter a tranquilidade e controlar a ansiedade, pois a parte mais difícil já foi feita.

[Fonte: Brasil Escola ? ENEM]

Cursos Relacionados:

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter