whatsapp

O Dia Mundial da Alimentação começou a ser celebrado em 1981 e é comemorado em 16 de outubro em mais de 150 países ao redor do planeta.
Esta data é marcada também pela criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. Durante os últimos anos, eventos realizados neste dia apresentaram temas relacionados à alimentação.


O Dia da Alimentação acontece para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança alimentar para garantir uma alimentação adequada para todos e o combate à fome, indicando as ações necessárias para que uma alimentação saudável seja acessível para todos. 


Hoje é uma grande oportunidade para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de uma alimentação equilibrada e prática regular de atividades físicas, não só para a manutenção do peso, como para uma melhor qualidade devida e prevenção de doenças.


Uma alimentação equilibrada é aquela que contém alimentos em quantidades suficientes para o crescimento e a manutenção de um corpo saudável.A alimentação influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas.


Em 2015 o tema do Dia Mundial da Alimentação é: "Proteção social e agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural".


Objetivos do Dia Mundial da Alimentação:


- Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;
- Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;
- Reforçar a cooperação econômica e técnica entre países em desenvolvimento;
- Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;
- Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Cursos Relacionados

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter