whatsapp

Essa data é uma referência ao dia da regulamentação da profissão de Biólogo no Brasil, em 1979.
O biólogo é aquele que está diretamente envolvido com o estudo e a pesquisa das áreas de conhecimento da biologia, tais como, anatomia, biofísica, bioquímica, botânica, fisiologia, ecologia, farmacologia, genética, imunologia, microbiologia, morfologia, parasitologia e zoologia. Além de estudar os organismos vivos, sua função é pesquisar sobre a origem dos seres e suas funções, as espécies existentes.

Os biólogos também possuem uma extrema importância para o entendimento e a preservação do meio ambiente. Eles atuam na elaboração de estratégias voltadas para a manutenção do equilíbrio ecológico do planeta.

Essa profissão se torna cada vez mais importante, pois atualmente enfrentamos sérios problemas ambientais como desmatamentos, aquecimento global e extinção de animais.

Parabéns a todos aqueles que escolheram essa profissão. É a ocasião para refletir e superar as dificuldades e compreender que a Biologia chega aos dias atuais com a marca da tradição, porém sem ter perdido sua essência criativa, inovadora e vigorosa.

Clique aqui e confira os cursos de Pós-Graduação que a ISO oferece.

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter