whatsapp

O Dia do Nutricionista é comemorado nessa data, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas - ABN, que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949.
O Nutricionista exerce um papel fundamental na vida da sociedade, e é capacitado para atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética. Ele utiliza a ciência da Nutrição e interpreta fatores culturais,biológicos, sociais e políticos, com objetivo de melhorar a alimentação, bem como a saúde e a qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida.

O Nutricionista estuda os alimentos, suas características e funcionalidades orgânicas. A profissão de nutricionista tem adquirido cada vez mais importância nas empresas  e em outros ramos profissionais.

A obesidade já é considerada um grande mal. O sobrepreso excessivo sobrecarrega o coração, o fígado, o sistema circulatório, as articulações, enfim, o funcionamento do organismo como um todo. Por isso, a formação de nutricionistas antenados com o mundo atual, que invistam sempre em cursos de especialização e possam orientar as pessoas sem que haja rejeição por parte delas, é fundamental.

Dicas para uma vida saudável:

- Coma bastante cereais, frutas e vegetais
- Mantenha um peso saudável
- Coma regularmente
- Consuma alimentos ricos em fibras
- Beba bastante líquido diariamente

Conheça os cursos de Pós-Graduação em Nutrição que a ISO oferece.


Cursos Relacionados

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter