whatsapp

Profissionais da tecnologia em todo o mundo celebram hoje o Dia da Informática, data em que se deve celebrar a importância da informática e de seus profissionais e refletir sobre todos os benefícios que ela já trouxe para a humanidade.

Em 1946 surge o primeiro dispositivo chamado de computador: o Eniac. 

O Eniac, apesar de operar com válvulas, era totalmente eletrônico e processava dados com eficiência. Funcionava numa velocidade mil vezes superior ao alcançado pelas máquinas na época, e chegou a ganhar o apelido de "cérebro gigante". Era tão grande que era preciso uma sala inteira para sua instalação. Tinha 30 toneladas e ocupava uma área de 180 m². Esse computador nasceu do esforço dos EUA para construir a bomba atômica no fim da Segunda Guerra Mundial.

Se hoje vivemos na Era da Informação se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação.Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida.

A informática se tornou uma ferramenta muito útil para a sociedade, fazendo com que as pessoas consigam realizar diversas atividades sem sair de casa, como fazer compras, efetuar pagamentos e estudar. 

Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância que a Pós-Graduação ISO oferece.

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter