whatsapp

No dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Advogado, pois nessa data foram instituídas no Brasil as duas primeiras faculdades de direito, uma em Olinda e outra em São Paulo. Dessa forma a comemoração é uma celebração sobre o início do ensino das disciplinas jurídicas no território brasileiro.

Essa data ficou estabelecida também como o "Dia da Pendura",onde os estudantes de direito e advogados brincam pelos restaurantes da cidade,pendurando as contas do consumo que fizeram ali. As despesas ficam por contados donos dos restaurantes, uma vez que a brincadeira foi por eles instituída,ainda no início do século XX, para comemorar a criação das faculdades de direito.

O advogado é o profissional que realiza a representação e a defesa dos interesses de seus clientes em juízo. Por isso, a advocacia se tornou um encargo público, compondo um dos elementos da administração democrática do Poder Jurídico.

Para exercer a profissão de advogado é necessário concluir ocurso de ensino superior em Direito, e estar regularmente inscrito na OAB(Ordem os Advogados do Brasil).

A Pós-Graduação ISO parabeniza todos os advogados!

Veja aqui as opções de cursos de Pós-Graduação a Distância em DIREITO.

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter