Essa data foi criada com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo melhor qualidade de vida para as crianças de todo o mundo.
A amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento. Todas as mulheres apresentam leite capaz de nutrir e proteger sua criança, sendo assim,não é necessário adicionar nenhum produto à alimentação no início da vida de um bebê. O leite materno além de alimentar e satisfazer o bebê possui anticorpos fundamentais para proteger a criança de inúmeras doenças. Para as mulheres que por algum motivo não podem amamentar, o leite materno pode ser adquirido nos Bancos de Leite Humano, que são mantidos por doação de mulheres que possuem excesso de leite.
Não é novidade para ninguém que a pandemia impôs uma séria de mudanças, drásticas, mundo afora. O que, talvez, muita gente não saiba é que crianças, adolescentes e jovens poderão sentir o impacto da Covid-19 – em sua saúde mental e bem-estar – por muitos e muitos anos.
A pandemia da Covid-19, definitivamente, colocou o mundo em xeque. Ninguém estava esperando pela situação - bizarra, irreal - que colocou todos os continentes, ao mesmo tempo, literalmente, dentro de casa.