whatsapp

Hoje, nós, da Pós-Graduação ISO, passamos por aqui para conversar com você sobre a enorme importância que tem o hábito da leitura na infância.

Mesmo antes que a criança aprenda a ler é possível apresentá-la ao mundo da leitura, sabia?


Sim! E este contato com livros e histórias – já no comecinho da vida – é fundamental para o desenvolvimento infantil e também para a relação do pequeno indivíduo com a leitura no futuro.

 

Entre as inúmeras razões para incentivar a leitura na infância estão: a ampliação do vocabulário e da capacidade de interpretação; a melhora – sensível – da capacidade de concentrar e memorizar; o incentivo à imaginação e à criatividade; o convite ao desenvolvimento de empatia e da vontade de aprender e, por fim, o fortalecimento dos laços afetivos familiares.


Mas....e se a criança demonstrar, já muito cedo, que não gosta de ler?


Há formas de contornar este problema!


Quais?


Vamos a algumas delas!


Você pode: escolher livros apropriados para a idade da criança; se dedicar a prestar especial atenção a possíveis dificuldades que seu / sua pequeno (a) tenha; tornar a leitura divertida; criar uma rotina de leitura e dar o exemplo; conectar a leitura com os interesses da criança e levar o (a) pequeno (a) aspirante a leitor (a) para passeios de leitura (como, por exemplo, explorar bibliotecas e livrarias). 


Então?


Tudo anotado aí?


Divirta-se com seu / sua pequeno (a) no mundo da leitura! 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter