whatsapp

Em tempos nos quais, aos poucos, as crianças vão voltando às escolas (visto que a vacinação contra a Covid-19 evolui mais rapidamente), nós, da Pós-Graduação ISO, passamos por aqui hoje para te contar sobre a maior escola do mundo.

Sim, ela existe e fica na Índia!


Conhecida como CMS, a escola fica em Montessori, Lucknow, foi fundada em 1959, por Jagdish Gandhi e, em seu começo, contava com apenas cinco alunos.


Pois é, o tempo passou e a escola foi fazendo jus ao título que mencionamos acima: são 47 mil alunos, mil salas de aula e 3.800 funcionários.


Já imaginou? 


A instituição conta com cerca de 20 recreios e emprega professores, auxiliares, responsáveis de limpeza, condutores de riquixá, electricistas, carpinteiros e até jardineiros.


Na CMS há competição por tudo, especialmente para a prática de esportes. No entanto, o maior orgulho da direção da escola pode ser traduzido pelos alunos que – depois de passarem por seus bancos – foram trabalhar nas Nações Unidas e Goldman Sachs ou estudar em Harvard.

 

A escola também é a única do mundo a ter sido premiada pela UNESCO pelos esforços na Educação objetivando a paz. É que, além das aulas de Geografia, Matemática ou Inglês, o currículo escolar dos alunos também conta com disciplinas que estimulam a amizade, a harmonia, o entendimento, a conciliação e a concórdia.


Tudo muito lindo, mas....será que com esse mundaréu de aluno, as confusões nas 1.000 salas de aulas e nos 20 recreios não são recorrentes?

 

Parece que não. 


“Há um excelente ambiente entre professores e alunos. É fácil ensiná-los e não há grandes problemas entre eles. Tentamos que cada sala tenha menos de 50 alunos, mas normalmente há entre 40 e 45. É um número muito administrável e todos recebem atenção”, explica uma das professoras.


Então tá, né?


Se ela está dizendo...



[Fonte: greensavers.sapo.pt] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter