whatsapp

Neste dia 25 de agosto temos um registro importantíssimo em nosso calendário: hoje é o Dia Nacional da Educação Infantil.

A data foi criada com o intuito de chamar atenção das pessoas para a importância dos cuidados dirigidos às crianças pequenas desde antes de irem para a escola, quando ainda estão nas creches e nas pré-escolas, aquela etapa da caminhada educacional que contempla crianças até 5 anos.


Por que é tão importante evidenciar esta data comemorativa?


Nós, da Pós-Graduação ISO, te explicamos...


É que de acordo com levantamento da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), de 2018, feito – pelo IBGE – com crianças de 0 a 3 anos, que pertencem aos 20% com a renda domiciliar per capita mais baixa do país,  33,9% estão fora da escola porque não existe vaga ou creche perto delas.


Preocupante, não?


Pois é!


Por isso passamos por aqui hoje para falar com você sobre esta data tão importante. Existem formas de passar a defesa dessa causa adiante, sabia?


Como?


A gente te conta...


Você pode divulgar a data em suas redes sociais. É possível, também, apoiar ONGs ligadas à Educação Infantil oferecendo seu trabalho voluntário.  E ainda, se tiver tal disponibilidade, pode apoiar – financeiramente – ONGs ligadas à causa. 


Nossas crianças são, além de nossa continuidade no planeta, o futuro do lugar em que moramos. Por isso, cuidemos bem da educação delas para que se tornem adultos felizes, bem formados, participativos, agentes efetivos da melhoria de nossa sociedade. 


Feliz Dia Nacional da Educação Infantil!



[Fonte: www.ongsbrasil.com.br/]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter