whatsapp

No último dia 28 de junho de 2021, o Prof. Dr. Célio Egidio – coordenador dos cursos de especialização em Direito na Pós-Graduação ISO  – falou à Record News sobre o caso Lázaro.

O foco da entrevista era Segurança Pública, a ferramenta governamental que – em descrição rápida – busca a manutenção da ordem pública, a tranquilidade, o respeito às leis e aos costumes que mantêm a adequada convivência em uma sociedade, com a total preservação dos direitos de seus cidadãos.


O professor desenvolveu comentários sobre Segurança Pública e Direito, abordando – especialmente – as questões que envolveram os serviços de inteligência e de rastreamento, de forma científica, enquanto duraram as buscas por Lázaro Barbosa, preso foragido da Justiça, que, ao longo de 20 dias escondido nas matas do município de Cocalzinho de Goiás, deixou um rastro de novos crimes enquanto se deslocava fugindo da polícia.


Egídio teceu comentários sobre aqueles que direta ou indiretamente auxiliaram o fugitivo e pontuou que o Código Penal tipifica tais colaborações como crimes e que, portanto, se provada a cooperação, essas pessoas podem ser condenadas.


Ainda discorreu sobre todos os passos seguintes (no caso, a investigação e o exame necroscópico que seria feito), informando aos telespectadores que as investigações, certamente, seguirão por vários dias.


Em sua participação no jornalístico da TV Record, o Prof. Célio Egídio ofereceu um preâmbulo dos conhecimentos que compartilha com seus alunos de pós-graduação, especialmente aqueles que atuam nas searas do Direito Penal e Processo Penal.

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter