whatsapp

Vamos conversar sobre Ergonomia?

Sim! Hoje, nós, da Pós-Graduação ISO, passamos por aqui para conversar com você sobre a ciência que estuda as adaptações do posto de trabalho em um contexto específico, a fim de que os aspectos que dificultam o desenvolvimento da atividade laboral possam ser observados e, assim, seja encontrada uma solução coerente para melhorar as qualidades – de vida e de laboração – desenvolvidas pelo indivíduo. 

O principal foco da Ergonomia é oferecer – de maneira eficaz – técnicas adaptativas para facilitar, como já mencionamos, as atividades diárias dos trabalhadores, buscando prevenir patologias que podem surgir por esforço repetitivo, melhorando o rendimento dos colaboradores junto às empresas, desenvolvendo ações que trarão benefícios para a empresa e seus colaboradores.

Deve ser aplicada nos postos de trabalho conforme a atividade desenvolvida, a partir de informações trazidas pelo colaborador, como, por exemplo, tempo diário de atividade no posto de trabalho, altura, peso, posicionamento adotado para realização do trabalho e queixas relacionadas ao desconforto no posicionamento adotado. 

Aproveitando que estamos falando sobre o assunto, que tal, você – profissional da Saúde (fisioterapeuta, médico, professional de Educação Física), arquiteto (a) ou engenheiro (a) – investir em um curso de pós-graduação que aborda o tema, hein?

A Pós-Graduação ISO tem, exatamente, o que você está procurando!

Um curso de aprimoramento acadêmico, em “Ergonomia”, à distância, que pode ser percorrido nos modelos tradicional (em 12 a 18 meses) ou intensivo (em 6 meses), com ou sem TCC incluído e aulas mensais ou com início imediato.

Tendo por objetivo primordial capacitar profissionais ligados a saúde do trabalhador a identificarem e serem agentes na adaptação do trabalho ao homem, a temática ainda intenciona atuar na prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes de trabalho.

E então? Entre em contato conosco para obter mais informações sobre os dois modelos oferecidos e as respectivas formas de pagamento.

Venha se aprimorar conosco e oferecer melhor qualidade de vida para seus pacientes / clientes!

Estamos te esperando!


[Fonte: www.infoescola.com] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter