whatsapp

Hoje, nós, da Pós-Graduação ISO, passamos por aqui para falar sobre o universo geek...

Você sabia que, neste 4 de maio, o mundo celebra o Star Wars Day (ou, na tradução para o nosso português, Dia de Star Wars)?

Pois é, a data foi criada pelos fãs da série para homenagear os filmes do universo de Star Wars.

Tudo teve início em 1977, com o lançamento do longa “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”. O sucesso foi tão grande que outros vieram e os personagens criados por George Lucas acabaram por integrar uma franquia das mais cultuadas do mundo contemporâneo.

Não precisamos nem enfatizar o tamanho da fama que Darth Vader, Luke Skywalker, Princesa Lea, Chewbacca e demais colegas de set alcançaram, não é mesmo? A partir dos filmes, surgiram diversos outros produtos baseados em Star Wars, como desenhos animados, séries televisivas, brinquedos e etc. Tudo com o mesmo sucesso das bilheterias nos cinemas.

Mas por que, afinal, 4 de maio?

A gente te conta...

A escolha foi feita a dedo. Trata-se de referência a um trocadilho com uma das frases mais conhecidas da série: “May the force be with you” (“Que a força esteja com você”). Em inglês, os fãs adaptaram está frase para “May the Fourth be with you”, que, traduzido para o português, seria o equivalente a “Que o Quatro de Maio esteja com você”.

As primeiras celebrações do Dia de Star Wars aconteceram em 2011, em Toronto, no Canadá. De lá para cá, fãs da série de todo o mundo começaram a celebrar esta data, junto com o dia 25 de maio, data do lançamento do primeiro filme.

E então?

Você faz parte da legião de fãs dessa saga?

Sim? Não?

De qualquer forma vale assistir – ou rever – só para conferir a famosa cena de duelo entre Darth e Luke, quando o primeiro dispara a antológica revelação bombástica para o segundo.

Feliz Dia de Star Wars!


[Fonte: www.calendarr.com]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter