whatsapp

Neste 27 de abril celebramos o Dia Mundial do Design Gráfico!

A criação da data – em 1995 – foi uma iniciativa do International Council of Graphic Design Associations (ICOGRADA), que escolheu o dia específico para rememorar a sua fundação, em 1963. 

O World Graphics Day ainda tem por objetivo homenagear a “profissão designer gráfico (a)”, que, como sabemos, é essencial para a comunicação visual no mundo.

 Aliando técnica e criatividade, o (a) designer gráfico (a) é capaz de criar produções visuais que ajudam a transmitir uma mensagem ou despertar emoções nas pessoas.

E seu trabalho é aplicado nos mais diferentes setores, desde o setor da publicidade e propaganda, passando por editoras, diagramação de livros e revistas, elaboração de cartazes, etc.

Aproveitando a data festiva, vamos lembrar alguns profissionais do Design que tiveram suas criações registradas para sempre na memória coletiva...

Chip Kidd, por exemplo, criou o logotipo do filme "Jurassic Park". Rob Janoff idealizou a maçã da Apple. Carolyn Davidson é o nome por trás do símbolo da Nike. Aloisio Magalhães criou os primeiros logotipos de várias empresas brasileiras (e foi o responsável pelo desenho das moedas do cruzeiro).

E, por fim, a brasileira Ruth Keddar – que fez sua carreira nos EUA – é autora do logotipo utilizado pelo Google de 1999 a 2015.

Parabéns a todos os profissionais que se dedicam à comunicação visual.

Feliz Dia Mundial do Design Gráfico!


[Fonte: www.calendarr.com] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter