whatsapp

E aí você está em busca de um canto para chamar de seu. Antes de pensar em fechar qualquer tipo de negócio, uma pergunta vem à sua mente: comprar ou alugar?

Comprar, a gente sabe, na maioria das vezes envolve um outro verbo – financiar – e alugar envolve aquele dinheiro, gasto todo mês, que, como se diz por aí, não vai voltar.

E então? O que fazer?

Voltando a falar da “opção comprar”, certamente você já ouviu por aí a frase “quem casa, quer casa”, certo? Muito bem, ainda que você não tenha casado, conta aqui para nós, da ISO, o sonho da casa própria faz parte dos seus projetos pessoais?

Se você respondeu afirmativamente precisa planejar as coisas bem direitinho, visto que o país passa por inúmeras dificuldades, inerentes à sua sempre condição de país emergente e, agora, com o acréscimo da crise provocada pela pandemia da Covid-19. 

Bom, o importante aqui é que você se faça a seguinte pergunta: a sua decisão (comprar ou alugar) acompanhada de suas atitudes, hoje, vai te aproximar ou afastar da realização dos seus sonhos?

Fato é que – seja lá qual for a escolha – você vai precisar aprender a fazer algumas contas e considerar que existem muitas variáveis totalmente imprevisíveis.

O fundamental é ter humildade para se planejar na hora do questionamento sobre o melhor para você ser financiar ou alugar um imóvel.

E a dica final é, claro, feito planejamento e concluído o aprofundamento nos conceitos ligados a cada uma das opções, procure a ajuda de um (a) especialista para fazer os cálculos.

Boa sorte! 


[Fonte: Dinheirama]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter