whatsapp

Já parou para pensar em ser perito (a) contábil?

Sim? Não? Nem sabe o que é isso?

Nós te contamos...

Ser perito contábil é ter paixão por pesquisar, investigar e buscar a verdade dos fatos. O profissional de Perícia Contábil investiga fraudes e crimes financeiros e emite um laudo final como instrumento de prova para tomada de decisão judicial.

São inúmeras as situações em que a perícia é determinante para a resolução de um caso, contam especialistas da área.

O (A) perito (a) contábil pode ser requisitado, por exemplo, para investigar crimes / fraudes financeiras relacionados à corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos,improbidade administrativa, gestão fraudulenta e demais tipos de delitos que têm por objetivo a obtenção de lucro financeiro ilegalmente.

Se você gostou dessa possibilidade profissional vamos te contar q ue, para ser um (a) bom (oa) perito (a) contábil, é preciso ser um (a) excelente contador (a).

Logo, para atuar na Perícia Contábil, é fundamental que você tenha habilitação técnica, ou seja, que tenha curso superior em Ciências Contábeis. Depois é preciso tratar de providenciar a habilitação legal, o registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) da sua jurisdição.

O próximo passo é ser aprovado (a) no exame e obter o certificado de habilitação profissional, emitido pelo Conselho Federal de Contabilidade. É preciso integrar o rol de peritos inscritos no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC).

Por fim, você precisar tratar de estar cadastrado (a) no Banco de Dados do Conselho da Justiça Federal, por meio da Assistência Judiciária Gratuita (AJG), colocando-se, então, à disposição da Justiça.

Então?

Tudo anotado?


Boa sorte! 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter