whatsapp

Ei, chega mais, conta uma coisa aqui para a gente...Independente da idade que tem hoje, você gosta (ou gostava) de LEGO?


Sim, estamos falando daqueeeleee brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações.

Curte ou não curte?

Seja lá qual tenha sido a sua resposta, hoje, nós, da ISO, passamos por aqui para te contar como começou a empresa fundada em 1932, na cidade de Billound, Dinamarca, por Olé Kirk 
Christiansen. 

Vem ver...

As peças de plástico com encaixe (como conhecemos hoje) só surgiram nos anos 50. Antes disso, os brinquedos LEGO eram de madeira. Sim!

Eram resultantes da profissão de seu 
criador, um carpinteiro talentoso que viu sua empresa de construção de casas e móveis falir no período de recessão na europeia.
 
Diante da dificuldade financeira, para sobreviver e sustentar a família, Christiansen decidiu começar a produzir brinquedos de madeira. E por conta da qualidade e precisão que seus 
artigos tinham, a empresa foi ganhando clientes fieis.

Justamente nesta época, Godtfred, um dos filhos de Olé – vendo os esforços do pai – decidiu ajudá-lo na oficina e foi ver como era o funcionamento de toda a cadeia de trabalho.

Na década de 50, como já adiantamos lá no comecinho, aconteceu uma virada na empresa. Olé Kirk adquiriu – em uma feira – uma máquina que produzia peças de plástico e começou a 
produção de tijolinhos de plástico com a ideia deles serem presos juntos.

Foi nesse momento que a LEGO se transformou na empresa que conhecemos hoje.

Interessante, não?


[Fonte: plugcitarios.com] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter