whatsapp

Você já se dedicou a observar com atenção as peculiaridades do corpo humano?

Não precisa ser médico (a) para se interessar pelo assunto e, se decidir se aprofundar, podemos te garantir, você vai se surpreender com essa “máquina perfeita” que convencionou-se chamar de corpo humano.

Para te ajudar com o encantamento da descoberta, nós, da ISO, reunimos números e informações – impressionantes – extraídos do site da revista científica Nautilus. São registros, sem dúvida, fascinantes.

Vem ver...

Lááá na época da Revolução Francesa, Maria Antonieta, a guilhotinada, ainda teve 4 segundos para pensar depois de ter a cabeça separada do corpo. Sim, uma cabeça humana pode permanecer consciente após a decapitação. Por pouquíssimo tempo, mas pode. 

Se um dia as suas digitais revelarem-se gastas para serem lidas, não perca tempo, dê uma boa lambida no leitor ótico. Você não sabia dessa, a gente aposta, mas a impressão da sua língua é só sua. Ninguém mais tem igual. 

Você tem um cheiro próprio, que é só seu (e não estamos falando de desodorantes, perfumes ou de...odores). 

Se retirássemos todo o ferro de um corpo humano, a pessoa morreria anêmica, mas haveria um prego de 7 cm de comprimento produzido com o material. 

A próxima é incrível...

Pense em uma viagem de ida e volta entre Boa Vista (RR) e Porto Alegre (RS). Pontos opostos do país, certo? Longe. Pois bem, dentro de cada corpo humano há quase dez vezes essa distância em forma de vasos sanguíneos. São 100 mil km de ramificações dentro de cada um de nós. 

Essa aqui também é ótima...Sabe quando te flagram com cara de cansado (a), te perguntam se não anda dormindo direito e, irônico (a), você responde que “dormir é perda de tempo”? 

Pois bem, fique sabendo que uma pessoa pode morrer (m-o-r-r-e-r) por falta de sono bem mais cedo do que de fome (o que leva, em geral, duas a três semanas). Então....duuurmaaaa!!

Ah, e sabe o ácido clorídrico que temos em nossos estômagos humanos? É forte o suficiente para dissolver uma lâmina de barbear (para desespero de um certo refrigerante que, diz-se, é capaz de desentupir pias...#chupaessaCC).

E, para finalizar, uma característica humana que deve ser muito considerada, especialmente na época de pandemia que o mundo vive: os espirros normais excedem 24 km/h, enquanto a tosse marca de 50 a 60 km/h.

Entendeu o porquê da NECESSIDADE do uso da máscara para evitar que suas gotículas ou as dos outros disseminem o coronavírus por aí?

[Fonte: www.vivaalongevidade.com.br]

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter