whatsapp

Neste dia 19 de janeiro, o mundo celebra os terapeutas ocupacionais.

Os homenageados atuam nas áreas psiquiátricas, de reabilitação física, social e saúde do trabalhador, atendendo a todas as faixas etárias (nos níveis preventivo, curativo e reabilitador), buscando estimular / devolver a pacientes a capacidade de desempenhar atividades cotidianas que estejam ameaçadas ou que tenham sido interrompidas por incapacidades temporárias ou permanentes.

Se você não é da área, vale ficar sabendo que a Terapia Ocupacional começou a ser utilizada como recurso terapêutico por meio do uso de música, exercícios, jogos e elementos que buscavam atingir a alma e o corpo de maneira integrada.

E com tais inserções, a TO evoluiu utilizando atividades e exercícios que melhoram algumas estruturas e funções corporais (como a sensibilidade, o treino de membros superiores, as capacidade de planejar e realizar tarefas e de assumir/reassumir funções na sociedade relativas ao trabalho, estudo e lazer).

Vale ressaltar ainda que todas as técnicas e recursos citados têm por objetivo produzir resultados funcionais significativos para cada pessoa, com consequente satisfação do indivíduo com seu desempenho ocupacional.

Agora, se você é da área e já sabe tudo isso, nós, da ISO, passamos por aqui para te dar parabéns.

Feliz Dia Mundial do (a) Terapeuta Ocupacional! 


[Fonte:  www.anahp.com.br] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter