whatsapp

Oi, arquiteto (a)! Hoje, o Brasil comemora o seu dia!

Para celebrar este 15 de dezembro, nós, da ISO, passamos por aqui para te contar umas curiosidades a respeito da data, vem ver...

Em 15 de Dezembro de 2011, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) instituiu – por meio da 8ª Resolução – a referida data como sendo o novo Dia do Arquiteto e Urbanista.

Mas por que “o novo”? 

Já vamos te explicar...

É que, até então, a data – que reverencia os profissionais responsáveis por pensar e projetar o plano e design de uma construção – era comemorada em 11 de dezembro (o dia em que os cursos de Engenharia e Arquitetura foram regulamentados e oficializados no Brasil, por meio do Decreto de Lei nº 23.569, de 1933). 

A nova data – 15 de dezembro – foi escolhida como forma de homenagear o nascimento de Oscar Niemeyer, ilustre arquiteto brasileiro, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da Arquitetura Moderna.

Pronto, agora que já te contamos curiosidades sobre a data, deixamos aqui as nossas felicitações especiais para você que – com muita criatividade, conhecimentos de física e sensibilidade – constrói verdadeiras obras de arte.

Feliz Dia do (a) Arquiteto (a)!


[Fonte: www.calendarr.com] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter