whatsapp

Você é farmacêutico (a)? Já está aí planejando como fazer de 2021 um ano promissor e muito mais produtivo?

Faz muito bem! É este o caminho do sucesso!

Para te ajudar com a programação para o ano que vem chegando, nós, da ISO, pesquisamos e agora vimos te passar umas dicas profissionais bem bacanas, vem ver...

A primeira é: procure se aprofundar nas questões relativas à gestão. Você deve saber que é bem natural que, em algum ponto da carreira, farmacêuticos (as) assumam a liderança de equipes, seja em drogarias, laboratórios ou outras organizações em que estejam trabalhando.

É justamente por isso que, além de deter os conhecimentos técnicos da sua área de formação, é fundamental que conheça – também – os princípios da Gestão e da Administração.

Próxima dica? Seja fluente em inglês. Sim, você sabe que os principais livros e artigos científicos sobre novas descobertas na área farmacêutica – assim como os relatórios sobre o desenvolvimento de novas drogas e medicamentos – são publicados na língua inglesa.

Nossa próxima recomendação é que você se aprofunde nas questões regulatórias. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prevê uma série de exigências para que as empresas do ramo farmacêutico sejam reguladas em quesitos diversos, como a higienização dos ambientes, condições de trabalho dos funcionários, etc.

Logo, a fim de evitar que a empresa para a qual você trabalha seja multada (ou sofra penalizações por conta de irregularidades nesse sentido) trate de estar sempre por dentro da parte regulatória.

Vamos encerrar com mais duas dicas valiosíssimas: planeje o futuro para ter bem claro onde você está e onde pretende chegar e jamais se acomode achando que já sabe o suficiente.

É preciso continuar sempre estudando, fazendo cursos, adquirindo especializações e reciclando os conhecimentos para que você não se torne um (a) profissional obsoleto (a).


[Fonte: www.hipolabor.com.br] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter