whatsapp

Nem o mais pessimista dos seres poderia prever, no fim do ano passado, o que planeta experimentaria em meados de março de 2020.

Por conta da pandemia da Covid-19, rotinas de trabalho sofreram uma mudança drástica e a maior parte das empresas liberou seus colaboradores para executarem tarefas em suas casas. O modelo home office – adotado em massa – atendeu às recomendações das autoridades de saúde que indicaram o isolamento social como arma mais eficaz para evitar a propagação do vírus.

Daí em diante, o mundo do trabalho mudou. 

Uma pesquisa da Hibou/Indico revelou que 60% dos brasileiros estão trabalhando no formato home office e que, do total de entrevistados, 25,2% disseram estar trabalhando mais em casa do que no escritório.

Diante de tal cenário surgem questões importantes: será que empresas e funcionários estão, de fato, preparados para o trabalho remoto? Como garantir a gestão à distância?

Muitos líderes, de vários setores e áreas, estão se fazendo essas perguntas e com os gestores de Marketing não poderia ser diferente.

É fato que, a despeito da pandemia, prazos continuam existindo e a necessidade de gerar resultados também. Se somarmos a isso o fato de que muitos nunca trabalharam de casa está feito o imbróglio. Pois é, ter de “virar a chave” pode gerar uma pressão imensa para profissionais de marketing e o segredo para garantir uma boa gestão é dar especial atenção, por exemplo, à questão da produtividade.

O trabalho, feito de casa, conta com inúmeras distrações que podem – efetivamente – prejudicar a entrega dos serviços. Mas há recursos interessantes para driblar este problema. Um deles é manter, em casa, o mesmo horário de expediente desempenhado no escritório.

Planejar as atividades diárias também pode ajudar bastante.

E como fazer isso? 

O ideal é começar planejando o que vai ser realizado no dia seguinte. O próximo passo é estimar – mais ou menos – a quantidade de horas que cada atividade vai consumir. 

Iniciar o dia de trabalho com as atividades mais fáceis (para que haja mais tempo para desempenhar as mais complicadas) também é muito recomendável. Por fim, as pausas ao longo do dia. É fundamental planejá-las.


[Fonte: Portal Administradores]


Últimas Notícias

Assine nossa newsletter