whatsapp

Muito já se falou sobre os imensos prejuízos do cigarro para a saúde, certo? 

Hoje em dia, o mundo já entendeu que as folhas secas do tabaco (que contêm nicotina rusticum e nicotina tabacum) – acrescidas de mais de 4.500 complexos químicos (como arsênico, amônia, sulfito de hidrogênio e cianeto hidrogenado) – podem, depois de processadas, até conferir, na hora, prazer ao fumante, porém, em longo prazo, fazem muito estrago na saúde.

Pois é, e o prejuízo não acaba com o simples descartar do pequeno cilindro de tabaco.

Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos revelou que, mesmo depois de apagado, um cigarro continua emitindo substâncias que são prejudiciais à saúde. Por um período de até cinco dias.

A investigação – encomendada pela Food And Drug Administration (órgão que regula produtos que podem afetar a saúde) – revelou que, ao longo de 24 horas, uma bituca apagada libera 14% da nicotina emitida por um cigarro aceso.

E que, ao longo dos cinco dias seguintes, este único cigarro – já apagado – polui um ambiente, continuamente, com nicotina.

Diante disso, fica aqui a recomendação aos que fumam: não se deve deixar cigarros apagados em cinzeiros, e sim descartá-los em coletores de bitucas ou lixeiras.

“Você pode achar que está protegendo a saúde dos seus filhos por não fumar quando eles estão no carro, mas, se as bitucas apagadas ficam em algum cinzeiro lá dentro, eles ainda estão expostos”, advertiu Dustin Poppendieck, autor do estudo.


[Fonte: www.vivaalongevidade.com.br] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter