whatsapp

Tempos atrás, quem imaginaria pegar a boa e velha “magrela” –  até então, parceira de passeios no parque aos domingos – e ir pedalando...ao trabalho?

Impensável, não?

Pois bem, os tempos são outros e a rotina das grandes cidades – acompanhada do já costumeiro trânsito absurdo da hora do rush – fez com que a bicicleta entrasse nos planos de mobilidade de muitos.

Economia de tempo + atividade física como meio de transporte = mais disposição e melhor qualidade de vida, certo?

Parece a fórmula perfeita.

Parece, não. É!

O fenômeno é observado – em grande parte – em São Paulo. A maior cidade do país, que sofre, cada dia mais, com a dificuldade de uso do automóvel como transporte individual,viu chegarem as ciclovias.

E as bikes, então, passaram a ser vistas trafegando pela metrópole, a qualquer hora do dia, levando todo tipo de trabalhador às suas funções diárias.

Empresas, todos já reparamos, também perceberam que “pedalar é um ótimo negócio”. Um bom exemplo dessa afirmação já dá excelentes frutos desde 2009. Foi no ano em questão que – tendo começado de forma experimental, como pura e simples ação de marketing – um banco passou a oferecer bicicletas gratuitas em nove cidades do país.

Era só chegar, pegar e sair pedalando.

Foi um enorme sucesso.

O êxito persistiu e, atualmente, o uso da bicicleta “grifada” já está integrado à vida de muitos. O uso, agora, é pago, por meio de cartão de crédito. Adeptos da bike podem escolher entre os planos Diário, para 3 dias, Mensal, Trimestral e Anual. 

Embora tudo tenha começado como uma ação de marketing e as bicicletas carreguem, até hoje, o logo do banco, os responsáveis pelas campanhas publicitárias da instituição afirmam que, por trás de tudo, há um interesse genuíno na defesa de uma causa: a sensível melhoria da qualidade de vida da população.

Isto posto, perguntamos: e você, já pedalou hoje?


[Fonte: Isto É Dinheiro // Negócios] 

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter