whatsapp

Todo começo de carreira é complicado e é passível de erros.

Na Advocacia não é diferente. A ideia de que, porque uma pessoa acabou de se formar como advogado (a) tornou-se alguém infalível, é completamente equivocada.

Somos todos falíveis, seja qual for a profissão seguida, seja qual for o estágio dela. Somos humanos, certo?

Pois é, somos suscetíveis a erro, mas, podemos evitá-lo, certo? E já que falamos, especificamente, daqueles que atuam na área do Direito, vamos apontar aqui alguns cuidados que, se tomados preventivamente, evitam que a carreira já comece com passos equivocados. Ninguém quer isso, certo?

Ok, vamos lá...

A primeira “barbeiragem” a ser evitada é ignorar as técnicas de marketing.

Sim, técnicas de marketing! Elas são muito úteis para todas as profissões. Por que com o Direito seria diferente? É possível criar um blog ou, quem sabe, uma página no Facebook! Recursos simples como estes podem – efetivamente – alavancar a figura profissional do (a) advogado (a) fazendo com que cada vez mais pessoas fiquem sabendo que ele (a) existe.

Outro grande erro é achar que estabelecer contato com os clientes – como se diz por aí – “de qualquer jeito”, não vai trazer qualquer prejuízo. Vai sim! É preciso lembrar, sempre, da boa e velha frase que nos adverte que “a primeira impressão é a que fica”.

Na lista, ainda figuram outros tópicos, essenciais, do que não se deve fazer nunca, especialmente em começo de carreira, em profissão alguma, mas, neste caso, falando diretamente para advogados (as). Entre eles estão: jamais esperar que a oportunidade vá até a porta do escritório; ignorar solenemente o capricho com a aparência profissional; não cumprir prazos; resolver fazer tudo sozinho (a) e, por fim, achar que planejamento é uma grande bobagem.

O sucesso na carreira depende, sim, e muito, da observância e do comprometimento com cada um dos itens elencados. Como já frisamos bastante acima, seja para os que estão na área do Direito, seja para os que atuam nos demais segmentos do mercado de trabalho.


[Fonte: Jornal Jurid ]  

Últimas Notícias

Assine nossa newsletter